NOTÍCIASNotícias

Alunos internacionais chegam à PUCRS com possibilidade de estágio

08.12.2016

Intercambistas podem trabalhar em empresas brasileiras.

Foto: Arquivo – Ascom/PUCRS

 

Por: Rodrigo Viana - Assessoria de Comunicação FIJO

 

A partir do mês de fevereiro desembarcam na PUCRS cerca de 50 alunos de diversas instituições e países do mundo. Eles vêm à Universidade para realizar seus períodos de mobilidade acadêmica. No sentido de alinhamento à internacionalização da cultura das organizações gaúchas, o Estágios FIJO criou o projeto Estágio Internacional, que insere, por meio de contrato de estágio, esses alunos em empresas brasileiras. As regras que regem esse período de trabalho são idênticas às da Lei do Estágio vigente (Lei 11.788/08).

 

Criado há cerca de um ano, em parceria com o Escritório de Carreiras da PUCRS e com o Programa de Mobilidade Acadêmica, o programa possibilita a realização de estágio por alunos estrangeiros que estão em intercâmbio na Universidade. A experiência nas empresas brasileiras agrega benefícios, pois amplia a interculturalidade no ambiente e na experiência profissional.

 

Alemanha, Coreia, Argentina, México, Colômbia, Espanha e Estados Unidos estão entre os países que enviam seus estudantes. Eles são de diversas áreas do conhecimento, entre elas Administração, Engenharia, Comunicação, Nutrição, entre diversos outros cursos, alguns deles raramente oferecidos por instituições brasileiras, como Ciência Cognitiva.

 

O serviço de integração de estágio internacional está disponível para todos os estudantes intercambistas que realizam mobilidade na PUCRS. Qualquer empresa conveniada ao Estágios FIJO pode participar do programa. Para conhecer mais detalhes e outros projetos, entre em contato pelo telefone 51 3205.3125 ou pelo site www.estagiosfijo.com.br

X

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/0/35/e0/fijo/public_html/site/public/inc/rodape.php on line 8