NOTÍCIASNotícias

Administração da FIJO marca presença na posse do novo reitor da PUCRS

09.12.2016

Ir. Evilázio Teixeira recebe o cargo do Ir. Joaquim Clotet, que deixa a posição após 12 anos

Por: Rodrigo Viana - Assessoria de Comunicação FIJO 

 

A manhã desta sexta-feira, 9 de dezembro, marcou a transição na Reitoria da PUCRS. A Diretoria Executiva da Fundação Irmão José Otão, foi representada por seu presidente, Prof. Dr. João Dornelles Júnior, e pelo vice-presidente, Márcio Bindé, na cerimônia que aconteceu no Centro de Eventos da PUCRS. 


Após 12 anos de gestão à frente da Universidade, o Ir. Joaquim Clotet entrega o cargo para o Irmão Evilázio Teixeira que, até ontem, era o vice-reitor da Instituição. A cerimônia foi presidida pelo arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, chanceler da Universidade. Na ocasião, também assumiram os cargos o novo vice-reitor, Jaderson Costa da Costa, os decanos das três novas escolas da PUCRS (Negócios, Direito e Medicina) e demais gestores de assessorias, pró-reitorias, faculdades, institutos e outras instâncias que integram a administração superior.


Irmão Evilázio é mestre e doutor em Teologia e em Filosofia, além de bacharel em Direito. Assume o cargo para o quadriênio 2017-2020 ao lado do médico Jaderson Costa, diretor do Instituo do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer/RS). Na cerimônia de transmissão do cargo, o novo reitor reafirmou os princípios da Universidade, destacou a importância do cunho comunitário da PUCRS e da constante busca por uma identidade comum.

 


Participaram também do evento o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, reitores de inúmeras universidades gaúchas e também de outros estados, entre outras autoridades.

 

X

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/0/35/e0/fijo/public_html/site/public/inc/rodape.php on line 8