NOTÍCIASNotícias

Período de férias é muito indicado para busca de um estágio

24.01.2017

Coordenadora do Estágios FIJO dá dicas para quem quer aproveitar o período de férias.

Por: Rodrigo Viana – ASCOM FIJO

 

No verão, muitas pessoas optam pelo descanso na praia ou mesmo na cidade. É também nesse período que muitos estudantes concluem seus estudos e abandonam a condição de estagiários. A combinação desses dois fatores, somado aos primeiros movimentos de reaquecimento da economia, faz crescer o número de vagas de estágio para diversas áreas. O Estágios FIJO percebe essa tendência. Segundo Kátia Almeida, coordenadora da área, a expectativa é para um aumento considerável no número de vagas, principalmente no mês de fevereiro, quando as empresas começam a se preparar para as demandas do ano.

Questionada sobre quais os benefícios de trocar o descanso nas férias pelo escritório durante o verão, Kátia compartilha relatos de experiência: “já ouvimos de várias empresas que estagiários que entram nesse período demonstram estarem mais interessados e mais dedicados à esse momento da carreira, pois abrem mão do período de férias para entrar no mercado de trabalho.”

 

Já que o período parece ser fértil, aproveitamos e pedimos algumas dicas de como se preparar e como aproveitar melhor esse período:

 

O que é importante lembrar na hora de se candidatar a uma vaga de estágio?

É importante observar se a vaga é realmente na área que o aluno está buscando, se o horário do estágio não irá coincidir com os horários de aula, pois após se candidatar à uma vaga, o aluno deve lembrar que, caso o seu currículo seja aprovado pela empresa, será contatado para uma ou mais entrevistas, provas e/ou dinâmicas de grupo, sendo que o comparecimento nessas etapas já contam pontos e mostram o quão interessado o aluno está para a oportunidade.

 

O que os estudantes devem considerar na hora da escolha de um estágio?

A primeira coisa a ser considerada é a experiência que será adquirida naquele estágio, como também é o momento para que possa se experimentar nas mais diversificadas área que a sua futura profissão possibilitam.

 

Como se preparar para o processo seletivo de um estágio?

É importante pesquisar antes sobre a empresa, seus produtos e serviços, sua cultura, seu momento atual no cenário econômico, e até mesmo pedir informações aos professores ou mesmo colegas que já estagiaram na empresa. É dessa forma que o aluno irá conseguir se aproximar da empresa, e ainda no processo seletivo, com essas informações, demonstrar o seu interesse na oportunidade.

 

Já estando no estágio, como tirar os melhores aprendizados desse período?

O melhor aprendizado que pode ser tirado desse período é no momento em que o aluno consegue linkar suas atividades diárias da prática do estágio com a teoria da sala de aula, levando para o estágio novas sugestões e contribuições que poderão melhorar algum processo, produto ou serviço da empresa.

 

 

X

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/0/35/e0/fijo/public_html/site/public/inc/rodape.php on line 8