NOTÍCIASNotícias

Gerenciamento de áreas contaminadas é tema de curso na FIJO

30.03.2017

Atividade é oferecida em parceria com a ABNT e recebe inscrições até 5 de abril

Por: Rodrigo Viana | ASCOM Fijo

Definir e implementar estratégias para a recuperação de áreas contaminadas é um dos principais desafios para técnicos e especialistas ambientais  que atuam no gerenciamento dessas áreas. Nesse sentido, a Fundação Irmão José Otão e a Associação Brasileira de Normas Técnicas promovem um curso com o objetivo de capacitar os profissionais no entendimento das fases de gerenciamento e remediação das áreas contaminadas, que recebe inscrições até a próxima quarta-feira, dia 5. A atividade acontece nos dias 6 e 7 de abril, em Porto Alegre.

 

Entre os principais objetivos do curso estão os de apresentar os conceitos sobre a identificação de áreas com potencial de contaminação, suspeitas de contaminação e áreas contaminadas, tratar sobre os fundamentos para elaboração do modelo conceitual e sobre avaliação e validação de dados ambientais para aplicação em avaliação de risco à saúde humana, promovendo debate sobre a aplicação prática.

 

A instrutora é a consultora ambiental Erika von Zuben, que possui 18 anos de experiência no mercado ambiental. Os encontros acontecem na sede da Fundação Irmão José Otão (Avenida Ipiranga, 6681 – Prédio 2), das 8h30 às 17h30. Os participantes recebem apostila e certificado. Mais informações podem ser obtidas na área de cursos do site da FIJO e as inscrições devem ser feitas, exclusivamente, no site da ABNT.

X

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/0/35/e0/fijo/public_html/site/public/inc/rodape.php on line 8