NOTÍCIASNotícias

Dia Universal dos Direitos da Criança

20.11.2017

Ações são desenvolvidas para mudar a realidade de crianças e adolescentes no Brasil

Por: Melanie Caffarate - Ascom FIJO


Em 20 de novembro de 1989, foi adotada a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC) pelas Nações Unidas. O documento declara um conjunto de direitos fundamentais de todas as crianças, designando quatro pilares fundamentais: a não discriminação, o interesse superior da criança, a sobrevivência e desenvolvimento e a opinião da criança. 


Segundo estudo realizado pela UNICEF, a cada 7 minutos, em algum lugar do mundo, uma criança ou adolescente, entre 10 e 19 anos, morre vítima da violência. No Brasil, para cada mil adolescentes, 3,65 correm o risco de serem assassinados antes de completar o 19° aniversário, de acordo com relatório apresentado pela UNICEF em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos (MDH), o Observatório de Favelas e o Laboratório de Análise da Violência, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (LAV-Uerj).  


Visando contribuir para melhorar essa realidade, está sendo desenvolvido na Fundação Irmão José Otão – FIJO o Centro de Referência em Pesquisa e Formação Interdisciplinar sobre Criança e Adolescente. O projeto tem como objetivo promover a pesquisa interdisciplinar e conscientizar a sociedade sobre a importância de cuidar da Infância e da Juventude. A previsão de início das atividades é a partir de março de 2018.

 

X

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/0/35/e0/fijo/public_html/site/public/inc/rodape.php on line 8