NOTÍCIASNotícias

Protagonistas – A evolução feminina no mercado de trabalho

06.03.2018

Evento, em parceria com a PROEX da PUCRS, acontece dia 12 de março

Por: Melanie Caffarate - Ascom FIJO 

 

Para celebrar e refletir sobre a evolução feminina no mercado de trabalho, considerando conquistas e desafios das gerações, a Fundação Irmão José Otão – FIJO, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) da PUCRS, apresenta o evento “Protagonistas – a evolução feminina no mercado de trabalho” que ocorrerá no dia 12 de março, às 18h, no auditório do 9º andar da Escola de Negócios (prédio 50). As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

 

Mulheres de diferentes gerações e percepções sobre a figura feminina no mercado de trabalho, contarão suas histórias e perspectivas para a atuação profissional. A abertura será realizada pela pianista do Instituto de Cultura da PUCRS, Mariane Kerber. Confira quem são as profissionais convidadas para o debate:

 

 Fátima Torri é formada em jornalismo pela UFSM e especialista em Sociedade, Cultura e Política na América Latina pela UFRGS. Já foi repórter dos jornais Zero Hora, Folha da Manhã, Correio do Povo, O Estado de São Paulo e Istoé. É fundadora da Fatto Comunicação, empresa na qual ocupa o cargo de diretora.

 

Lisiane Touguinha é psicóloga com consolidada experiência em gestão de pessoas, com atuação generalista, através dos subsistemas de recursos humanos: recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, cargos e salários, pesquisa de clima e estrutura organizacional; desenvolvimento de projetos de alto impacto para o negócio; gestão da Mudança; suporte a alta gestão; condução de processos de gestão de pessoas junto às lideranças; acompanhamento de indicadores de Recursos Humanos e do negócio. Hoje Coordenadora de DHO na Coca Cola.

 

Patrícia Bock Bandeira é graduada em Administração pela UFRGS e mestre em Psicologia Social pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia da PUCRS, trabalhando a temática da carreira feminina. Além de atuar como coordenadora administrativa no Centro de Aperfeiçoamento em Psicologia Escolar.

 

Raquel Stein é formada em Direito pela PUCRS (2005), especialista em Direito Processual Civil pela Acadêmia Brasileira de Direito Processual Civil (2008) e possui mestrado em Direito Privado pela UFRGS (2011). Atua na área Societária do escritório de advocacia Souto Correa Advogados, já tendo participado de diversas transações de M&A, tanto no Brasil como em países da América do Sul. Ainda, é presidente do Women in Law Mentoring Brazil (WLMBR).

X

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/0/35/e0/fijo/public_html/site/public/inc/rodape.php on line 8