NOTÍCIASNotícias

Colóquio sobre altruísmo, caridade e ciência propõe formas de ajudar o próximo

25.06.2018

Evento foi realizado em parceria entre a Escola de Direito da PUCRS e a Fundação Irmão José Otão

Com o objetivo de incentivar a população a fazer o bem por meio da contribuição com ações sociais, o 1º Colóquio sobre Altruísmo, Caridade e Ciência: o prazer de fazer o bem aconteceu nesta segunda-feira, 25 de junho, no auditório do prédio 11, no Campus da PUCRS. O evento foi uma parceria entre a Escola de Direito e a Fundação Irmão José Otão (Fijo) e contou com a presença de autoridades da Universidade, representantes de Fundações e Associações, alunos, membros do conselho da Fijo e colaboradores da Fundação.  

 


A abertura foi realizada pelo reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira que destacou os desafios da esfera pública em transformar o fazer o bem em hábito. O professor Elton Somensi, representando a Escola de Direito, leu a mensagem transmitida pelo decano Fabrício Pozzebon, que apontou que a problemática da corrupção no país deve receber um tratamento multidisciplinar. O presidente da Fijo, Ir. Sandro Bobrzyk afirmou que a condição de ser humano possibilita um olhar especial ao outro. “Precisamos estender o nosso olhar para aqueles que estão a nossa volta e cuidá-los com todo o afeto e carinho, para evitar que a nossa sociedade continue adoecendo.” Concluiu. 

 

 

O colóquio contou com as contribuições do neurologista e diretor do serviço de neurologia do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL), André Palmini e do procurador Regional da República e coordenador do grupo de trabalho da Operação Lava-Jato até 2017, Douglas Fischer. Também participaram o procurador de Fundações do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Keller Dornelles Clós o professor da   Escola de Direito da PUCRS, Juarez Freitas, que preside o Conselho Científico do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público.

 

X

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/0/35/e0/fijo/public_html/site/public/inc/rodape.php on line 8