NOTÍCIASNotícias

Administração do PROED pela FIJO permitirá geração de bolsas de estudos.

15.09.2015

Investimento será no Fundo de Futuros Talentos, permitindo a geração de bolsas rotativas para o incremento e o atendimento às finalidades definidas no estatuto da FIJO.

 

 

 

A administração do Programa de Crédito Educativo – PROED pela FIJO está em fase de ajustes e desenvolvimento.  O Programa é destinado ao aluno da Universidade, tendo como objetivo o acesso ao ensino superior por meio da concessão e da ampliação do prazo para pagamento das parcelas escolares em até o dobro do tempo estabelecido para a conclusão de curso de graduação.

 

A partir da administração do PROED pela FIJO, será permitido o fomento ao Fundo de Futuros Talentos, com a geração de bolsas rotativas para o incremento e o atendimento às finalidades definidas no estatuto da Fundação, principalmente àquela vinculada ao auxílio de estudantes de nível superior que revelem insuficientes condições socioeconômicas.

 

A Diretoria Executiva da Fundação já realizou diversas reuniões envolvendo a Pró-Reitoria de Administração e Finanças da PUCRS – PROAF, o Setor Financeiro Acadêmico e a Gerência de Tecnologia da Informação e Telecomunicações – GTIT para conhecer todo o funcionamento do Programa. Os primeiros contratos administrados integralmente pela FIJO serão realizados a partir de janeiro de 2016, quando a Fundação assumir de forma efetiva a gestão do Programa. 

 

Saiba mais: O Programa é destinado ao aluno da Universidade, tendo como objetivo o acesso ao ensino superior por meio da concessão e da ampliação do prazo para pagamento das parcelas escolares em até o dobro do tempo estabelecido para a conclusão de curso de graduação. Essa modalidade tem permitido a inclusão de mais alunos no ensino de graduação da Universidade, possibilitando a dilatação do prazo de pagamento das mensalidades do curso.

X

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/0/35/e0/fijo/public_html/site/public/inc/rodape.php on line 8