NOTÍCIASNotícias

Feira de Carreiras foi o destaque do mês de maio

25.05.2016

Evento promovido pelo Escritório de Carreiras e pela Fundação Irmão José Otão movimentou o Centro de Eventos da PUCRS nos dias 11 e 12 de maio.

 (Foto: João Alves)

 

Por: Rodrigo Viana - Assessoria de Comunicação FIJO

 

A Carreira 2.0 e os novos desafios do mundo do trabalho foram os temas que pautaram a quinta edição da Feira de Carreiras da PUCRS. Ocorrido nos dias 11 e 12 de maio, o evento movimentou alunos e diplomados da Universidade e também de outras instituições. Cerca de 8 mil pessoas circularam pelo evento e puderam conversar com diversas empresas, participar de bate-papos e assistir painéis e palestras dos mais variados temas. Ao total, 53 empresas participaram, apresentando suas organizações, seus processos seletivos e, em alguns casos, disponibilizando vagas efetivas de trabalho. Entre os stands mais disputados estavam John Deere, Ambev, Gerdau, Grupo RBS, Huawei, AGCO, ThoughtWorks, Sicredi, SLC Agrícola, Veirano Advogados, HP, entre outras.

 

Na abertura oficial, a secretária executiva da FIJO, Prof. Jaqueline Maia Mânica, destacou que “o evento se consolida como um elo entre a Universidade e o mercado de trabalho, prática essencial nos dias de hoje, quando o mundo vive na era da ‘trabalhabilidade’”. Em sua fala, o Reitor da PUCRS, Irmão Joaquim Clotet, reafirmou que a Feira serve para abrir os horizontes dos alunos e de profissionais já formados e encorajou a plateia, afirmando que “nada grande se constrói sem entusiasmo”. Após a cerimônia, o jornalista e diretor de TV Marcelo Tas subiu ao palco para realizar a palestra de abertura do evento, que tratou de carreira na era digital.

 

A novidade proposta pela comissão organizadora no ano de 2016 foi a criação de ilhas temáticas, que trataram de assuntos como estágios, carreira acadêmica, carreira empreendedora e carreira internacional. Nessas áreas, além da possibilidade de conversar sobre os temas com consultoras de carreira especializadas, aconteceram grandes bate-papos com convidados, professores e alunos da PUCRS. Os espaços foram o destaque da Feira nesta edição e devem permanecer no projeto do evento.

 

Uma atividade direcionada especificamente para o público de Recursos Humanos movimentou a tarde do primeiro dia, onde executivos de grandes empresas compartilharam com o que consideram ser as melhores práticas em gestão de pessoas. No dia seguinte, a proposta foi um painel de gerações, onde no palco principal do evento o Prof. Ilton Teitelbaum mediou uma conversa com representantes das gerações X, Y e Z. Para encerrar o evento, a cineasta Flavia Moraes realizou uma palestra inspiradora, falando sobre tendências de comunicação, inovação e futuro.

 

A Feira de Carreiras é um evento que consolida-se, a cada ano, como um grande projeto realizado pela Fundação Irmão José Otão em parceria com a Pró-Reitoria de Extenção, mantendo sua missão de apoiar a PUCRS nas atividades que visam à produção, à disseminação e à aplicação do conhecimento em prol do desenvolvimento cultural, social e econômico do país.

 

X

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/0/35/e0/fijo/public_html/site/public/inc/rodape.php on line 8