NOTÍCIASNotícias

Princípios e Diretrizes da Gestão de Riscos é tema de curso.

12.07.2016

Atividade que acontece nos dias 28 e 29 de julho traz tópicos relacionados à ISO 31.000

Por: Rodrigo Viana - Assessoria de Comunicação Fijo 

 

Todas as organizações, independente de sua natureza ou tamanho, têm riscos iminentes que podem atrapalhar o desenvolvimento de suas atividades. Gerenciados de maneira eficaz, esses riscos podem ser diminuídos, mantendo assim o negócio protegido. Para padronização dos tópicos relacionados à essa matéria existe a normativa ISO 31.000, que apresenta os princípios e diretrizes da gestão de riscos. No Brasil, a norma é aplicada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, parceira da Fundação Irmão José Otão - FIJO na promoção deste curso.


Em dois encontros, FIJO e ABNT realizam um curso com o objetivo de auxiliar os profissionais a adotar processos de gestão de riscos de forma eficaz, através de uma maneira sistemática, transparente e confiável, dentro de qualquer escopo e contexto. O curso é ministrado por Nilton Stringasci Moreira, autor do livro Segurança Mínima: Uma visão corporativa da segurança de informações.


A atividade é voltada para profissionais de empresas privadas, organismos governamentais, autoridades regulamentadoras, organizações não-governamentais e demais profissionais que atuam ou querem atuar na área de gestão de risco. As inscrições são limitadas e estão abertas até o dia 27 de julho, no link. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3205.3100.

 

X

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/0/35/e0/fijo/public_html/site/public/inc/rodape.php on line 8