NOTÍCIASNotícias

Curso preparatório para banca da ANAC acontece durante as férias de verão na PUCRS.

18.11.2016

A atividade é uma parceria entre a FIJO e a Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUCRS

Por: Rodrigo Viana - Assessoria de Comunicação FIJO

 

A profissão de piloto exige muitos estudos, provas e treinamentos. Uma dessas etapas é a banca da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que avalia os conhecimentos teóricos daqueles que desejam ingressar nessa carreira. Através da ideia central de preparar de uma maneira mais efetiva os futuros pilotos para sua primeira avaliação teórica, é que nasce a primeira edição do curso Preparatório para Banca ANAC de Piloto Privado, que acontece entre os dias 16 de janeiro e 24 de fevereiro, na Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUCRS. O curso é voltado para todos os públicos, desde que possuam mais de 17 anos, tenham completado o ensino médio ou estejam em fase de conclusão.

 

Os temas apresentados e discutidos em sala de aula estão estruturados sobre as cinco disciplinas exigidas na prova que fornece o Certificado de Conhecimentos Teóricos de Piloto Privado-Avião; são eles: Conhecimentos Técnicos de Aeronaves (CTA); Navegação Aérea (NAV); Regulamentos de Tráfego Aéreo Nacional (REG); Teoria de Voo de Baixa Velocidade (TV); e Meteorologia Aeronáutica (MET). As aulas são ministradas por instrutores da Faculdade de Ciências Aeronáuticas, e acontecem de segunda a sexta-feira, sempre no período noturno, das 18h45 às 22h. O curso ainda conta com estudos de caso e aplicação de duas provas simuladas.

 

A inscrições estão abertas até o dia 11 de janeiro e podem ser feiras pelo site www.fijo.org.br. O valor total do curso para o público em geral é de R$ 745,00, e há aplicação de descontos especiais para estudantes de outras instituições e para a comunidade acadêmica da PUCRS. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 51 3205.3100.

X

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/0/35/e0/fijo/public_html/site/public/inc/rodape.php on line 8