NOTÍCIASNotícias

Aspectos extrajudiciais de proteção ao idoso foram debatidos na PUCRS

23.11.2016

Prof. Dr. João Dornelles Júnior, Presidente da FIJO, representou a Instituição durante o encontro

Bráulio Dinarte da Silva Pinto (IBDFAM/RS), Joana Malheiros (SINDIREGIS), Olga Helena Silva de Medeiros (IBDFAM/RS), Newton Terra (IGG-PUCRS) e João Dornelles Júnior (FIJO)

 

 

Por: Rodrigo Viana - Assessoria de Comunicação FIJO

Foto: Guilherme Jaeger 

 

Na tarde de ontem (22), profissionais, estudantes, pesquisadores e representantes da terceira idade reuniram-se no Auditório do Prédio 40 da PUCRS para a primeira edição do seminário "O que a sociedade precisa saber para, mediante ações extrajudiciais, aumentar a proteção ao idoso". O evento foi promovido pelo Sindicato dos Registradores do Rio Grande do Sul (SINDIREGIS) e contou com apoio da Fundação Irmão José Otão (FIJO) e das comissões do idoso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) e do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM).

 

Na abertura do encontro, a representante do IBDFAM, Dra. Olga Helena Silva de Medeiros destacou a importância de se debater todos os possíveis aspectos da qualidade no processo de envelhecimento e enalteceu a sinergia estabelecida pelas diversas representações presentes no evento. A seguir, os palestrantes compartilharam conhecimentos técnicos de suas áreas, abordando temas como curatela, registros civis e aspectos médicos em relação ao idoso.

 

O evento encerrou com a participação do desembargador aposentado José Carlos Teixeira Giorgis, que traçou reflexões acerca do envelhecimento e também apresentou pontos relevantes sobre a solidariedade para com a pessoa idosa, fazendo uma importante defesa dos direitos do cidadão de terceira idade.

X

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/0/35/e0/fijo/public_html/site/public/inc/rodape.php on line 8