top of page
14100517_1305735382805135_29795227362911

QUEM SOMOS

A Fundação Irmão José Otão – Fijo é uma entidade sem fins lucrativos, instituída em 29 de outubro de 1981 pela União Sulbrasileira de Educação e Ensino, a partir de uma iniciativa do Conselho Universitário da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS no ano de 1979, liderado pelo então Reitor Professor Irmão Norberto Francisco Rauch.

Os principais objetivos que nortearam a criação da Fundação Irmão José Otão – Fijo foram: apoiar programas e projetos prioritários da PUCRS; apoiar o desenvolvimento de atividades científicas, técnicas, culturais e comunitárias da PUCRS; Proporcionar bolsas de estudos a estudantes carentes da Universidade e proporcionar bolsas de estudos de pós-graduação e docentes da PUCRS.

Ao longo dos seus 38 anos de existência, a Fijo teve sua atuação voltada para o desenvolvimento de projetos e serviços no âmbito regional, nacional e internacional, entre eles: Observatório do Terceiro Setor, Ciclo de Debates, Representações em Comitês, Central de Estágios, Cursos, Eventos, Escritório de Projetos, Escritório de Carreiras e Seminários Internacionais.

AMOR AO TRABALHO

Buscamos trabalhar com vitalidade e dedicação de quem serve porque ama e se identifica com os princípios, com as causas e com a identidade institucional. Compreendemos o trabalho na perspectiva do serviço e como meio de contribuir para a concretização e perpetuidade da missão.

MISSÃO

Promover o desenvolvimento social por meio do conhecimento, conectando pessoas e organizações, para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

VISÃO

Ser reconhecida pela prestação de serviços que oportunizem o desenvolvimento da sociedade, com excelência, inovação e sustentabilidade.

NOSSOS VALORES

DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS 2019

DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS 2020

DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS 2021

Cabeçalho 1

DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS 2022

POLÍTICA DE PRIVACIDADE
E PROTEÇÃO DE DADOS

bottom of page