top of page

Iniciativa visa a empregabilidade dos afetados pelas enchentes

Por: Amanda Ferronato – Jornalista – Assessoria de Comunicação



O estado do Rio Grande do Sul está enfrentando um momento crítico devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Estado. Segundo a Defesa Civil, até o momento, foram mais de duas milhões de pessoas afetadas devido as enchentes, muitas perdendo absolutamente tudo.


Diante deste cenário, o PUCRS Carreiras e a Fundação Irmão José Otão (FIJO) criaram a iniciativa, EmpregarTCHÊ, com o objetivo de promover a conexão entre pessoas afetadas direta ou indiretamente pelas enchentes e empresas e/ou profissionais que possam ofertar vaga de estágio ou vaga efetiva.


Para além da empregabilidade, a iniciativa reforça a contribuição para que a dignidade e a esperança dessas pessoas retomem.  A coordenadora do PUCRS Carreiras, Katia Almeida, acredita que a iniciativa é “uma forma de que as pessoas afetadas possam ter esperança através de um trabalho, ter uma renda e uma valorização na sociedade”, destaca.


A equipe do PUCRS Carreiras está percorrendo os abrigos de Porto Alegre para auxiliar no cadastro do currículo das pessoas que estão desalojadas e em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Além dessa frente, também está sendo realizada uma força tarefa com as empresas gaúchas, a coordenadora faz um apelo,

“peço uma prioridade das empresas para as pessoas que foram afetadas, certamente eles estão empenhados/as e em busca de um futuro para reconstruir suas vidas”, ressalta Katia.

 

COMO VAI FUNCIONAR

CANDIDATOS/AS:

Devem realizar o cadastro de forma gratuita no portal do PUCRS Carreiras. Esse cadastro será o currículo do/a candidato/a, dessa forma, é necessário preencher os dados pessoais e informações profissionais para que as empresas saibam qual vaga se encaixa com o perfil.  Após, o/a candidato/a deverá “Registar meu Interesse” na página da inciativa, a partir disso, o currículo fará parte de um banco de talentos, onde as empresas terão acesso aos candidatos/as para realização de entrevistas.

 

EMPRESAS:

Para fazer parte da iniciativa a empresa deve manifestar o interesse através deste formulário, clique aqui. Caso já tenha cadastro em nosso portal será confirmada as informações, se não tiver, o PUCRS Carreiras irá criar um perfil para empresa. Após o cadastro confirmado será repassado acesso para a empresa cadastras suas vagas se conectar aos currículos dos/as candidatos/as.


Dúvidas ou mais informações podem ser enviadas para a Assessoria de Comunicação: [email protected].

5 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page