top of page

Grupo de preparação para o mercado de trabalho está com inscrições abertas


De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 1950, a participação feminina no mercado de trabalho era apenas de 13,6%, comparado com 80,8% dos homens. Passados 70 anos tivemos uma grande evolução das mulheres ocupando esse espaço. O relatório da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) aponta que em 2020, a taxa de participação no mercado de trabalho das mulheres foi de 46%, enquanto a dos homens foi de 69%.

Pensando em contribuir com a inserção das mulheres no mercado, o PUCRS Carreiras e a Fundação Irmão José Otão (Fijo) estão com as inscrições abertas para a 3ª edição do Grupo de preparação para o mercado de trabalho. O objetivo da iniciativa é contribuir para que mulheres possam se apropriar de seus próprios recursos e história de carreira, através do trabalho em grupo e do contato com outras mulheres que servem de apoio e inspiração.


Serão quatro encontros semanais, mediados pelas psicólogas e consultoras do PUCRS Carreiras Fabiane Rossi e Gabriela Techio. Serão abordados temas como identificação de habilidades e interesses profissionais; reconhecimento da trajetória de carreira, elaboração de currículo e dicas de preparação para o processo seletivo.

Como participar

Para participar é necessário: estar desempregada, ter renda familiar de até três salários mínimos e estar buscando vaga no mercado de trabalho. Nesta edição serão 15 vagas disponíveis que serão escolhidas a partir de um sorteio realizado nas redes sociais do PUCRS Carreiras, no dia 19 de maio.


Os encontros acontecerão, pela plataforma Zoom, nas terças-feiras, das 15h às 17h, de 25 de maio a 15 de junho. As interessadas podem fazer as inscrições gratuitamente aqui, até 18 de maio através do link.


22 visualizações
bottom of page